segunda-feira, 18 de maio de 2009

Estampando Papel: stencil fácil e rápido usando tinta acrílica

A dica que vou compartilhar a seguir foi o que fiz para aproveitar mais ainda meu Kit Essentials do ScrapStuff e torná-lo ainda mais versátil.

O kit vem com uma borda laser adesiva toda trabalhada. Usei uma parte desta borda neste layout. Não joguei fora a parte de trás do papel - o protetor do adesivo, pois logo que o vi tive a idéia de tentar utilizá-lo como base para estampar papel.

E aqui está o resultado da minha experiência que vou compartilhar com vocês: um stencil que pode ser utilizado para estampar seus papéis com tinta acrílica. Fica original e você ainda pode aproveitar para entrar em contato com o "mixed media".

Materiais utilizados neste PAP:
- Kit Essentials
- tinta acrílica branca
- pincel largo
- palitinho (opcional)

1) Use o protetor adesivo da borda laser que acompanha o kit. Estou falando da parte de trás do papel, aquela que não tem cola e não serve para fazer scrap.

2) Posicione-o no papel, no local que quiser. Eu coloquei o meu no canto esquerdo do papel,na vertical.

3) Se você tiver cola em bastão acid free, pode utilizá-la em alguns pontos para fixar levemnte o protetor no papel que vc quer estamapar. Como sou muito afobada, não fixei o protetor, simplesmente posicionei com a mão.

4) Vamos começar! Coloque um pouco de tinta acrílica no pincel e passe no protetor do meio para a extremidade do papel. Este movimento ajuda a fixar o stencil, facilitando a aplicação.
5) A tinta acrílica deixa à mostra a direção das pinceladas. No meu caso pincelei na vertical para o papel parecer maior, ficar mais agradável à visualização. Se você pincelar na direção errada basta "acertar a pincelada" enquanto a tinta ainda estiver úmida.

6)Depois de pincelar toda a área desejada, retire o protetor com cuidado e deixe-o secar. Não jogue fora pois vc poderá utilizá-lo muitas outras vezes.

7)Se você quiser, com um palitinho poderá retirar o excesso de tinta em algumas áreas enquanto a tinta ainda estiver molhada. Eu não tirei de tudo pois quis dar este efeito rústico à pintura.

8) O efeito final é este aqui:
Gostou? Me conta! Vou adorar saber que passou por aqui! :)
O LO utilizando este papel decorado eu já fiz, volto depois prá mostrar.

Boa semana!

11 comentários:

Renata Pacheco disse...

Ficou muito legal, Esther. Boa ideia! Bjs!

Anônimo disse...

Ficou lindo Esther! Adorei a idéia. Beijos!

FiFivelinhas disse...

Grande ideia!
Adorei a sugestão!
Beijos

Anabel Sanz disse...

Ficou muito legal sua dica.
Obrigado por mostrar.
Besos

scrapaula disse...

gostar??? eu amei esther, ótima idéia!!!!

PatiScrap... disse...

TB adorei a idéia, Esther! Ficou muito legal e eu nem tinha pensado nisso!!! Pena que já usei esta borda que comprei de você, acho que vou ter que comprar outra... rsrsrsrsrs!
Obrigada pela dica!
bjs!

Fabi Ormerod disse...

Adorei esther, fica aqui a dica de fazer em acetato (eu fiz para a capa de um mini)...usando aquelas barras de stencil mesmo, kkk. obrigada por compartilhar :) Bjocas

Lu Zischler disse...

Que legal! Adorei o efeito!! Ficou lindo demais!!
bjs

semibarbosa disse...

Nooossa,ficou lindo!!
Adorei a dica,Ester!

Carla Cavellucci Landi disse...

Lindo demais!! Da pra grudar tbm com adesivo reposicionavel e usar uma esponjinha pra bater a tinta. Amei! BJSSS

rosana disse...

lindinho!! adorei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...