terça-feira, 10 de agosto de 2010

Com que carimbeira eu vou? Parte I

Este post surgiu da conversa que tive com algumas amigas scrappers que sempre ficam em dúvida quando vão escolher uma carimbeira. São tantas as opções que realmente confunde bastante mesmo quem já está viciada neste mundo dos carimbos. Consultei site de fabricantes, catálogos  e troquei idéias com a querida Monica Colocci que considero mestre no assunto. Vou aos poucos compartilhar aqui o que aprendi.

Hoje vou falar das carimbeiras Memento, Encore e Stazon, todas da Tsukineko do Japão.

Carimbeiras Memento
Resistentes ao desbotamento. São ideais para quem gosta de preencher as estampas dos carimbos com lápis aquarelável ou canetas Copic pois as bordas da imagem carimbada não escorrerão - ficarão perfeitas (observado o tempo de secagem). São encontradas em várias cores e nos tamanhos grande e dew drop (pequena, em forma de gota), como nas imagens abaixo.
carimbeira Memento grande

carimbeira Memento dew drop (pequena)
Carimbeiras Encore

São carimbeiras com brilho, geralmente de cores metálicas. Se você gosta de carimbar com cores como o prata e o dourado esta é a carimbeira certa. Demoram para secar e por isto também podem ser usadas para emboss (fica ótimo com emboss incolor!). As de tamanho pequeno como a da foto abaixo são uma excelente opção pelo custo-benefício.
Carimbeira Encore Silver (prata)
Carimbeiras Stazon

Minhas favoritas. De secagem rápida, são carimbeiras à base de solvente e também são acid-free. Têm excelente cobertura. São apropriadas para uso sobre plástico, metal, vidro, cerâmica, transparência e papéis com brilho (tipo glossy). Não recomendada para uso em superfícies porosas como couro, madeira e tecido pois a imagem carimbada pode ficar opaca. Não podem ser usadas com canetas Copic pois acabam manchando. É importante dizer que por ser uma carimbeira de secagem rápida não é indicada para uso com emboss e o carimbo deve ser limpo imediatamente após o uso.
Algumas opções de Stazon vêm com o vidrinho de refil de tinta na própria embalagem. É uma excelente opção.
E a boa notícia é que em breve estarão disponíveis no Brasil as carimbeiras Stazon em cores metálicas que acabaram de sair nos EUA. Não vejo a hora de experimentar!


Carimbeira Stazon branca com refil



No próximo post vou falar de outras opções em carimbeiras. Deixe seu comentário, vou adorar saber que passou por aqui.

Obrigada pela visita! ;)

6 comentários:

Queli Rueda disse...

Oi querida, quanto tempo!!
Eu amo carimbeiras e adorei o post, vou esperar o próximo!!
Saudades.
bjs

PatiScrap... disse...

Aiii que delícia de post Esther!!! Amei de paixão, pois sempre fico em dúvida sobre qual carimbeira é mais adequada para um trabalho ou outro! Adorei, vou ficar esperando a parte II, ok! Super obrigada! Bjs!

Márcia Pierina disse...

Que coincidência, eu estou querendo trabalhar mais com carimbos. Boas dicas, vou segui-las.
Aguardo o próximo passo.
Brigadão

Bjs

Pierina

Yone disse...

Oi,Esther,

Adorei aprender mais um pouco de carimbeiras com o seu post ! Eu gosto muito da Memento, pois utilizo as canetinhas Copic nas pinturas dos carimbos.

Além disso, acho ótimo, a limpeza é super fácil, pois sai com água mesmo, sem maiores problemas. Bjs,Yone

Mônica Castro disse...

Esther,
adorei o blog e as dicas ...
obrigada pela visita !!!
bjs

Vivi Morais disse...

Esther... faz tempo que não venho por aqui, mas amei ler este post. Espero que vc coloque a parte II logo.

Bjs e até mais!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...