Vou começar este artigo contando uma história que ouvi algumas vezes na minha infância, se não me engano contada pela minha madrinha: um casal amigo viajaria separadamente de avião, pois não havia encontrado passagem para viajar juntos no mesmo voo.
Como chegaram cedo ao aeroporto, no balcão da companhia aérea lhes ofereceram o último assento disponível, de um passageiro que não apareceu para o check-in e assim poderiam viajar juntos. O que para muita gente seria uma proposta inaceitável - último assento, onde já se viu oferecer isso? - foi uma oportunidade divina que lhes permitiu continuar juntos por toda a vida (o outro avião, onde viajaria só um deles, sofreu um acidente e caiu).
Contei esse “causo” para mostrar a vocês como certos preconceitos podem nos fazem perder boas oportunidades. E isso não vale só para a vida, vale também para nosso negócio.
A Pepsi também explorou esse conceito na campanha “Pode Ser”, onde em vários comerciais exibidos na TV, a resposta para a pergunta era sempre algo inusitado e muito melhor do que o esperado. Sempre uma agradável surpresa.
Dizer sim a novas possibilidades pode surpreender positivamente. Você já pensou em levar isto para o seu pequeno grande negócio? Pode ser?
(Este artigo foi originalmente publicado em 03/26/12 por mim, no site Assim, Sim! - saudades!)
(Este artigo foi originalmente publicado em 03/26/12 por mim, no site Assim, Sim! - saudades!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário