sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Lições que Aprendemos com as Oportunidades


Vou começar este artigo contando uma história que ouvi algumas vezes na minha infância, se não me engano contada pela minha madrinha: um casal amigo viajaria separadamente de avião, pois não havia encontrado passagem para viajar juntos no mesmo voo.

Como chegaram cedo ao aeroporto, no balcão da companhia aérea lhes ofereceram o último assento disponível, de um passageiro que não apareceu para o check-in e assim poderiam viajar juntos. O que para muita gente seria uma proposta inaceitável - último assento, onde já se viu oferecer isso? - foi uma oportunidade divina que lhes permitiu continuar juntos por toda a vida (o outro avião, onde viajaria só um deles, sofreu um acidente e caiu).

Contei esse “causo” para mostrar a vocês como certos preconceitos podem nos fazem perder boas oportunidades. E isso não vale só para a vida, vale também para nosso negócio.

A Pepsi também explorou esse conceito na campanha “Pode Ser”, onde em vários comerciais exibidos na TV, a resposta para a pergunta era sempre algo inusitado e muito melhor do que o esperado. Sempre uma agradável surpresa.




Dizer sim a novas possibilidades pode surpreender positivamente. Você já pensou em levar isto para o seu pequeno grande negócio? Pode ser?

(Este artigo foi originalmente publicado em 03/26/12 por mim, no site Assim, Sim! - saudades!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...