sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Passo-a-passo Cartão de Natal {#sextacriativa}

Nesta #sextacriativa quero agradecer a todas que me enviaram emails sugerindo que eu fizesse um passo-a-passo do cartão de Natal que mostrei neste post. Meu blog andou abandonadinho mas cá estou de volta para compartilhar com vocês esta idéia fácil e rápida.

Mãos à obra!



Os materiais que utilizei neste PAP são os seguintes (com os respectivos links):

- papel Tree Lot Fancy Pants
- papel DUO bolas
- cardstock Spring Green Worldwin
- cardstock branco para a base, cortado no tamanho 15x20cm
- cartela de carimbos Winter da EkSuccess
- carimbeira dourada
- carimbeira preta
- fita de espuma
- cola
e as ferramentas básicas: tesoura, estilete, estilete tipo caneta, base de corte, régua de metal e boleador (opcional).



Vamos lá?


1) Comece selecionando uma das árvores do papel Tree Lot e retirando-a do papel. Eu prefiro usar o estilete tipo caneta para dar maior precisão ao corte.




2) Separe o cardstock branco para vincar. Do lado maior, marque 10cm e faça o vinco. O vinco ficará perfeito se você utilizar um boleador.


3) Recorte um retângulo do papel de bolinhas, medindo 6x14,4cm e cole-o no cartão que você vincou a 2cm da base, tomando cuidado de deixá-lo centralizado dos lados.


4) Cole a árvore de Natal do lado esquerdo do cartão, como mostra a foto:


5) Selecione um pedaço de cardstock verde de aproximadamente 2,5x6cm e carimbe uma frase de Natal.


6) Corte o cardstock em formato de tag, como mostra a foto a seguir:


7) Passei carimbeira dourada em toda a volta da tag

8) Enfeitei a bordinha da tag com um retalhinho de papel vermelho. Você também pode fazer isto.


9) Furei a borda da tag com a Crop-a-Dile


10) e passei um pedacinho de fibra vermelha (você pode usar uma fitinha, linha, pedacinho de lã...o que tiver)


11) Por fim, colei a tag com fita de espuma no cartão para dar dimensão e passei carimbeira dourada por toda volta dele


Seu cartão está pronto! Bem fácil, não acham? Além de rápido de fazer, o bacana deste Papel Tree Lot é que ele rende MUITO. Com 1 folha deste papel você faz mais de 20 cartões como este!


E a sua produção de Natal, como anda? O que mais você gostaria de ver aqui no blog? Conta prá mim? ;o)

Beijos. Uma ótima #sextacriativa prá todos e bom feriadão.

5 comentários:

Regiane Torres disse...

Lindo demais Esther, tks pelo PAP !!!!!!!!!!

Yone disse...

Adorei o PAP e este papel é muito lindo Bjs,Yone

Karen Zambelli disse...

Claro que pode liftar meu cartão...afinal, a idéia original é sua mesmo, hehe. Bjus!!

Sabrina Mix disse...

Oi, Esther!

Adorei o tutorial! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.scrapmix.com.br/blog

Kika De Pauli disse...

Esther:

Q lindo... Seu PAP é bem explicadinho, vou postar em meu blog com link para o seu. Qdo puder passa pra conhecer meu cantinho.
Bjos

http://praticaecriativa.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...