terça-feira, 9 de março de 2010

Os Jacus e a Essência do Scrap

Vocês viram no meu post anterior que nas férias tive um momento inesquecível: a visita de uma família de Jacuaçus ou Penelopes Obscuras no quintal de casa. Se fosse este  post fosse propaganda de cartão de crédito eu ia logo dizendo que o prazer de uma visita dessas não tem preço. Mas como o post é sobre scrap fico bem à vontade prá dizer que aquela foto é a essência do scrapbooking.
Quem é amante do scrap sabe do que estou falando. Scrapbooking é a arte de eternizar nossos momentos mais preciosos, mais deliciosos, mais inesquecíveis e por que não, mais inesperados? E é por isto que o primeiro layout que fiz este ano foi em homenagem aos "meus" Jacus - já são de estimação, perceberam?


Tirei partido do papo vermelho e da folhagem que aparece na foto para escolher os materiais para este layout, que são:
  • papel Fuzzy Navel Basic Grey para a base
  • papel Howdy Doody Basic Grey para o detalhe dos passarinhos, que foram recortados um-a-um
  • papel  Sarsaparilla Basic Grey para o detalhe dos círculos, que foram recortados e sobrepostos em camadas com fita de espuma para dar dimensão ao layout
  • retalho de papel vermelho para o mat da foto
  • fita de felto modelo Fan Arte.1 para o detalhe dos doodles azuis lá no topo da página
  • gabarito de costura Círculos Arte.1 para o detalhe dos círculos em costura com linha de bordar amarela que enfeitam a foto (adoro este gabarito!)
  • alfabeto Thickers Lullaby Sunflower para o título
  • sobra de rub-on para o "magic" do journaling card
  • e finalmente papel do kit Noteworthy Making Memories para o journaling


Mais um fato sobre este layout foi ter descoberto que o zoom da minha câmera é limitado demais. Das três tardes que fiquei esperando os Jacus aparecerem, esta foi a melhor foto que consegui fazer com o zoom no máximo, a partir de uma janela a uns 15m de distância. Feita esta consideração, espero que Papai Noel leve em conta este post quando estiver se perguntando "o que ela precisa" hahaha

E agora minha dica prá quem quiser estes visitantes em casa: todos os dias no comecinho do dia ou no meio da tarde, coloque frutas num local que eles se sintam seguros e seja fácil de aterissar (eles precisam de espaço). Os pássaros gostam de frutas bem doces. Eu usei banana, mamão, figo e romã. E apareceram os jacus, sanhaços acinzentados, pintassilgos, bem-te-vis, sabiás e outros que não soube identificar. É lindo!

Depois deste layout, começo agora oficialmente minha produção de 2010. Adorei sua visita. Até mais ;)

7 comentários:

Marilene disse...

Esther!

O LO faz jus ao momento precioso e espontâneo da visita que vc recebeu em suas merecidas férias!

Parabéns! Dá licença, mas vou scrapliftar, posso?

Beijos,

Marilene

Esther disse...

Mari,

Claro que pode liftar! E não esquece de me mostrar depois hein? ;)

Bjs

Keka Luppe disse...

Esther ADOREI o MATERIAL!!!!! Lá no Sitio que vou tem vários desses. eles ficam nos coqueiros... bjos!

Heloisa disse...

Ficou lindo.
Adorei as dicas para atrair pássaros : )

Mara disse...

Esther, adorei os passarinhos rsrsrs
lindo o nome deles né...mas a pagina ficou maravilhosa, tenho um sobrinho, o Brenninho que adora pássaros,quando ele vir aqui em casa vou mostrar prá ele, ele é meu fã no scrap, chega aqui no meu atelier e já diz: - dinda, vamos fazer scrap?
Tem só 6 anos kkkkkkkk
Tá me dando uma vontade de liftar esse LO....posso?
Bjss

Esther disse...

Oi Mara
Obrigada pelo carinho. Claro que pode liftar! Quero ver depois hein? :)

Bjs

christine lourdes disse...

Esther esse Lo esta lindo e seu modelo é lindo tambem , não conheço esses passaros , eu fotografei um Japu , que é preto e dentro das asas amarelo mas tive o problema da maquina , pq eles estavam longe , e a foto não ficou boa , meu hobby alem de scrap é fotografar passaros , rrrrssss
passo o dia com a maquina pendurada no pescoço.....

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...