sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Embalagem fácil e rápida com materiais de scrap { #sextacriativa }

Já dá prá dizer que o ano acabou, certo? E como o inevitável vem junto (a correria), compartilho com vocês nesta #sextacriativa uma idéia para embrulhar os presentinhos de final de ano de um jeito fácil, rápido, charmoso e barato usando papel kraft.



Você vai precisar de:

  1. papel kraft e cola (ou fita adesiva) para embrulhar o presente
  2. retalho de papel de scrap (usei retalho de papel DUO)
  3. barbante tipo Twine 
  4. carimbeira e carimbo
Fazer a embalagem é muito fácil:

  1. embrulhe o presente com o papel kraft, cuidando para deixar o papel bem esticadinho, sem bolhas de ar.
  2. use o retalho de papel de scrap para fazer uma tag. Nela você pode colocar o nome do presenteado ou escrever/carimbar uma mensagem. Não esqueça de fazer um furinho no topo da tag.
  3. passe o barbante em toda a embalagem (na horizontal e na vertical) e finalize com um laço. Antes de dar o laço passe a tag pelo barbante.
  4. agora é só carimbar o papel com os carimbos e carimbeiras de sua preferência. Aqui eu usei dois carimbos: flores e um de agradecimento,  já que este presente era um agradecimento por um presente que recebi de uma pessoa muito querida. Você pode variar os motivos e as cores das estampas.
Não levei mais do que 10 minutos fazendo esta embalagem. Ficou charmosa e totalmente personalizada. E você? Como vai embalar os presentes? Aceita essa sugestão?



#sextacriativa é um movimento para inspirar a criatividade!  Faça parte você também!  Publique seus trabalhos com a hashtag #sextacriativa

13 comentários:

Gabix disse...

Ficou lindo! Eu adoro esse tipo de barbante, mas não sabia o nome. Vou procurar por aqui!

Bjux

Clara Miranda disse...

Oi Esther!
Muito legal a sua ideia da #sextacriativa!
A ideia que "roubei" da Larissa, do quadrinho, também é bem legal, né?
Eu preciso dhjá de um quadro de avisos...

Bêjo

Unknown disse...

Ficou linda, eu amo essa mistura, kraft com o cordão, foi nisso que me baseei quando reformulei o blog. Adorei! Bjs.

Cristina Oliveira disse...

que linda a embalagem. Super fácil e charmosa. Obrigada por compartilhar. ;)
beijos
Cris Oliveira

Flaviane Campos disse...

Com esta ideia todo presente fica muito mais charmoso! Muito lindo e prático.
Bjs e fique com Deus. =D

Anratí Bijoux disse...

Parabéns pela dica.
Fica muito bonito e bastante artesanal!!!
Adorei.

Marly disse...

Olá,

Adorei estas embalagens (e o blog!), pois também uma paixãozinha por artesanato, rsrs. Os pacotes ficaram um mimo e eu estou indo me incluir entre os seguidores do blog!

Beijoca!

Cantinho da Aracy disse...

Simples, cuidadoso e cheio de charme, amei!!!
Beijos no coração

Helana Ohara disse...

Que delícia. Ah se o Correio deixasse eu enviar minhas encomendas assim bonitas.

Unknown disse...

Agradeço o carinho nesta #sextacriativa!
Bjks,
Eli

Ana Soares disse...

Oi Esther, preciso comprar um carimbo igual a esse que voce usou no pacote, o circular Thank You. Voce saberia onde posso comprar? No site que você indicou não tem. Obrigada!!

Esther disse...

Olá Ana Soares

Pelo que sei este carimbo já está fora de linha. Os meus eram do Scrapstuff http://www.scrapstuff.com.br

Rafaela Vieira disse...

Que ideia mais linda, indiquei seu trabalho lá no blog!
Beijinhos, seguindo você!
BLOG MA VIE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...