sexta-feira, 30 de setembro de 2011

{ #sextacriativa } Um pássaro muito fofo pousou no meu vasinho

Minha dica de hoje desta #sextacriativa tem a cara da primavera. É um vasinho de flores com o pássaro mais fofo que eu conheço. Ele pousou aqui na minha mesa, mas com certeza pode pousar na sua também!

Vamos lá? É fácil, rápido e gostoso de fazer.

1) Você vai precisar de:


  • pássaro em mdf da Arte.1
  • máscara de chipboard (para o desenho da flor)
  • palitinhos de madeira
  • mini-vasinho ou latinha reciclada
  • retalhos de papéis coloridos de scrap
  • opcionais: brads ou botões para os miolos das flores
 e as ferramentas de sempre: estilete, base de corte, tesoura, fita dupla-face, lápis, lixa (ou heart attack para fazer o distress), carimbeira distress ....

 2) Vamos começar usando a máscara como molde para riscar as flores. Você pode fazer isto à mão livre também. Aqui eu preferi usar a máscara pois queria que as flores saíssem exatamente iguais.



3) Corte aproximadamente 6 flores, usando papéis e cores de sua preferência.



 4) Aqui escolhi dois papéis estampados para fazer a frente da primeira florzinha. Lixei o papel com estampa maior e amassei as pétalas para que elas não fiquem tão chapadas. No papel verde de bolinhas passei carimbeira distress e depois lixei.


5) Para montar as flores, basta você sobrepor uma à outra de modo que as pétalas fiquem em posições diferentes. Amassar as pétalas, principalmente do papel de cima vai deixar sua flor com mais volume. Eu gosto! :)

No meu caso usei um brad de cristal para prender as duas camadas. Você pode só colar as duas camadas ou usar um botão colorido como miolo. Minha primeira florzinha ficou assim:


6) A segunda florzinha fiz somente com papéis lisos. A frente da flor vai ter só 1 camada de pétalas. Desta vez lixei primeiro e depois borrifei água (com um destes borrifadores de plantas) no papél, para deixá-lo bem maleável, ou melhor, "amassável". Ficou assim:


7) Frente das flores prontas, agora é hora de montá-las. Com a fita dupla-face, prenda uma-a-uma aos palitinhos. Dê acabamento colando outro papel recortado na forma de flor. Desta forma você terá um sanduíche e o palitinho ficará bem no meio dos papéis.


8) Prenda o passarinho ao palitinho.  Na foto você vai ver que apesar de o passarinho ser adesivado, acabei prendendo o palitinho entre as duas perninhas dele.

9) Coloque um pedaço de espuma rígida ou isopor dentro do vasinho e espete os palitinhos na posição que desejar. Não esqueça de cortar os palitinhos caso seu vasinho ou latinha sejam pequenos como a minha. Isso garante a proporção do arranjo. 

10) Enfeite os palitinhos com fitas. Enfeite também o vasinho com um papel estampado. Amarre um barbante no vasinho se quiser dar um toque a mais.

11) Por último, coloque dentro do vasinho um pouco de poupourri de flores secas aromatizadas até cobrir seu vasinho vai ficar como o meu: com cheirinho de primavera!




Gostou? Você pode fazer este vasinho para enfeitar sua mesa de trabalho para a primavera. Mas ele pode ser também uma ótima opção de centro de mesa para festas infantis ou até mesmo de lembrancinhas.

Quero novamente deixar aqui meu ♥ especial pra todo mundo que tuitou hoje com a hashtag #sextacriativa e deixou o nosso dia mais colorido.  A #sextacriativa é especial e só existe por causa da participação e engajamento criativo de vocês.



Só posso encerrar este post dizendo bem alto: #adoro passar minha #sextacriativa com vocês!
Tem coisa mais gostosa do que começar o final de semana inspirada? :)
***************




4 comentários:

Lü Sielskis disse...

Adoreeei seu vasinhoo!!E esse "passu"?Muuito foüfooo...

parabéns e obrigada por tornar minha #sextacriativa mais criativa ainda!!

Unknown disse...

E a "culpada" desse dia especial é você né? Adorei o vasinho e a ideia de colocar o poupourri pra fica com cheirinho foi melhor ainda.

Erika Valéria Galindo disse...

Tão simples e tão lindo!

Unknown disse...

lindo. adoro coisas simples, faceis e que deixam nosso dia mais prazeiroso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...