sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vela decorada com carimbos { #sextacriativa }

Nessa #sextacriativa vou fazer com vocês uma vela decorada com carimbos. Esse passo-a-passo é baseado em um pap do site Sparkle & Hay. Tentei fazer como indicado no site, usando carimbeira comum Versacolor, mas não recomendo. A tinta saiu toda na minha mão.

Testei, testei e percebi que precisava de uma carimbeira para superfícies não porosas ou de secagem rápida. Acabei utilizando a Stazon, minha queridinha.

Tá querendo saber como faz? Vamos compartilhar!



Você vai precisar de:

- vela branca (a minha é da Tok&Stok)
- carimbeira Stazon ou outra de secagem rápida 
- carimbo grande (ou comprido) à sua escolha
- fita metalizada prata com elastano

1) Coloque tinta no carimbo da maneira mostrada na imagem


2) Com o carimbo apoiado na mesa virado para cima, passe a vela pressionando contra a borracha, girando por toda a vela, como se fosse um rolo compressor.


3) Tome cuidado para não interromper a estampa. Faça o movimento sem parar até que toda a vela tenha sido estampada.


4) Sua vela está pronta! Agora é só enfeitar.


5) Passei em toda a volta da minha algumas camadas de fita metalizada prata com elastano (adoro um brilho!) e achei que o resultado ficou bem legal. Olha como ficou, é a vela mais à esquerda da foto:

vela da esquerda: vela decorada com carimbo, papel do fundo: Coal, Basic Grey

Me animei tanto que resolvi fazer outros modelos de velas decoradas. Tudo com material de scrap. Passa aqui semana que vem eu te ensino a fazer! ;)




Mas....você sabe o que é #sextacriativa?

#sextacriativa não é só uma hashtag. É um movimento craft criativo cujo objetivo é compartilhar idéias e integrar criativos. A origem da #sextacriativa eu contei aqui num post de 2010.


Vem participar! Na #sextacriativa a gente dá idéias, tem idéias, vê idéias bacanas e conhece muuuita gente talentosa e cheia de imaginação e estreita laços com pessoas queridas que estão distantes e que ficam bem pertinho só com uma tuitada. ;)  #adoro.

Quer saber mais sobre hashtags? Eu te explico aqui mesmo no blog, vem ver.

Até semana que vem! ♥

10 comentários:

Unknown disse...

É isso mesmo eu também testei com outras carimbeiras e só ficou bom com a Stazon, também dei uma lixada de leve na vela e aderiu melhor. Adorei as suas decoradas. Adoro velinhas.

Clara Miranda disse...

Oi Esther!
Adorei suas velas!
Pois é, dá pra fazer mil coisas com as flores de botões, né?
Beijinhos!

Lü Sielskis disse...

Olá Esther,amei o pap!Suas velas ficaram linda...
Parabéns!!

B*jim...

Elizabeth Roessle disse...

Olá querida, que lindas as velas, adorei a super dica!
Bom final de semana!!!

Mari disse...

Esther, ficaram muito charmosas suas velas! Obrigada por compartilhar conosco.

Beijos,

Marilene

Florir Ateliê de Retalhos disse...

Lindas para decorar o Natal
E simples de fazer, né? =]
{Bruna}

Livros da Joaninha disse...

Muito bom te ter participando do sorteio!!
Boa sorte.
Uma ótima semana, Aninha

Juliana Braz disse...

Adorei teu blog, quanta coisa linda.
Estou seguindo. Parabéns :)

Se der da uma passadinha no meu e segue de volta?
http://julianabraz.blogspot.com/

Beijos.

Mi Asanome disse...

oi, esther! menina, olha só que super coincidência!
tinha visto o seu blog ainda ontem por conta do site do assim, sim e tinha deixado agendado pra vir dar uma olhadinha mais com calma no seu blog e daí você me aparece no meu de deixa um recadinho!
transmissão de pensamento! : )
beijos e obrigada pela visita!
e, ah, sim! demais essa sua dica da vela! obrigada por compartilhar!
beijos,
mi

Elisabete Affonso disse...

oi querida, amei seu blog,maravilhoso ja estou super fã e te seguindo, qdo tiver um tempinho faz uma viistinha no meu:
acaridadenuncafalha.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...