segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Desafio Monstruoso

Olha que novidade bacana: a Cindia é designer convidada do ScrapStuff, uma convidada muito talentosa e especial:

Eu e a Cindia nos desafiamos mutuamente: fazer LOs com os monstros da Daisy Bucket para dois temas diferentes: pets e crianças. Os monstros são da coleção My Little Monsters, com 4 tipo diferentes de papel, um mais fofo e divertido do que outro. Estou apaixonada por estes monstrinhos.
O LO da Cindia é o "Life Should Be Fun" :
Ela usou os seguintes materiais:
  • para a base: cardstock texturizado crafty brown
  • papéis decorados: Pretoria Bokburg 7Gypsies (o papel laranja), MLM Share Your Toys Daisy Bucket, MLM Hold My Hand Daisy Bucket
  • o detalhe do solzinho e do "sunny days" foi feito com retalhos do papel Prima Mommy & Me Sunny Days
  • Flores: Primas Crazy Daisy Lily e retalhos de flores recortadas de papéis
  • Os círculos e as chaves verdes ficaram por conta dos kits em feltro do ScrapStuff. Ela usou 1 kit de chaves e 1 kit círculos. Os círculos foram costurados e também foram enfeitados com botões e tinta dimensional preta.
O truque da Cindia foi usar muita tinta dimensional para fazer os pontilhadinhos. Vejam que até a asa do morceguinho ela pintou (e ficou uma graça!). E lá no cantinho inferior esquerdo dá uma espiada no toque que ela deu com um retalhinho de tule vermelho. Não ficou um show?
A Ana Karina está organizando o encontro de scrappers de SC e PR em Joinville, no próximo dia 22/08 com direito a uma super aula dada pela Cindia. Clica aqui prá se informar ;)
Já o meu LO, que chamei de Sweet Dreams tem história. Fiz com uma foto antiga tirada numa das primeiras câmeras digitais que se teve notícia. Uma Casio QV-10A. Eu já fui geek! :)
Pesquisando na internet, descobri que a câmera tinha somente 10 pixels de resolução (isto mesmo, não está faltando o Mega, não) - e não tinha flash!!! A ampliação não ficou lá estas coisas, mas como é o único registro que eu tenho deste momento tão gostoso, resolvi usar mesmo assim. Olha só como ficou:
A alusão aos monstrinhos é porque naquela época a Dot não tinha mais do que três meses e era um adorável monstrinho: corria, mordia, corria, aprontava, corria... Não parava nunca e só dormindo que eu conseguia fotografá-la. Desde pequena parece que dorme sorrindo, eu adoro! :)
Uma curiosidade sobre o Sleep Tight do LO é que esta expressão que traduzimos como "durma bem" se refere às camas antigas que os americanos usavam, feitas de cordas e madeiras. Então eles desejavam o "sleep tight" pra desejar que as cordas estivessem bem apertadinhas. Algo como se as cordas apertadinhas deixassem o colchão bem firme e prá dormir gostoso (se as cordas estivessem frouxas seria impossível dormir). Tá, minha a explicação não ficou lá estas coisas...mas quando ouvi outro dia a explicação do Sheldon do seriado Big Bang Theory me pareceu muito mais interessante. E pesquisando na internet descobri que existia mesmo algo por trás do Sleep Tight.
Mas vamos ao LO. Usei muitos ilhoses, como dá prá observar na foto:
Os materiais utilizados foram:
  • base: cardstock texturizado branco
  • papéis decorados: papel Prima Mommy & Me Blankie, que eu desmontei todinho pra mudar o tamanho (mat maior da foto) e também usei o verso xadrezinho, retalho do papel Prima Mommy & Me Sunny Days (para a árvore lá de cima, que prendi com fita banana e coloquei glitter), MLM Hold My Hand Daisy Bucket, papel MLM Mind your Manners Daisy Bucket
  • Detalhes: lace cardstock laranja Gossip Hazzard e retalho de cardstock DUO Tulipa
  • Flores: Primas Crazy Daisy Lily
  • Botões: Elements
  • Coração: rústico Scrap Metal Heart (bom, bonito e barato!)
  • Ilhoses: vermelho, verde e amarelo
  • retalho de papel para o mat da foto, na mesma cor da monstrinha
Os materiais dois dois LOs apresentados aqui são do ScrapStuff

Cindia, obrigada por participar deste desafio com tanto talento. Adorei a brincadeira! ;)

E vc? gostou? Conta prá nós!

8 comentários:

Keka Luppe disse...

Eu gostei sim!!!! Bjos!

Cristina Tronco disse...

ficou lindooo! e se vc nao falasse nem iriamos reparar na qualidade da foto! o momento realmente se sobrepoe a isso! a foto é muito fofa!
beijos

Cindia Fallgatter disse...

Esther!
Eu que agradeço pelo convite!
Eu amei participar!
Tá linda a sua página!

Beijo!

Laura Izola disse...

Adorei esse desafio!!! e adorei conhecer seu blog! Lindas páginas.
Boa semana pra vc!

Tamara Candia disse...

Arrasou no Lo,hein!!!Adorei!
E aquelas lembrancinhas que vc fez com a sua Bia..rsrs...ficou um dengo. Vc acredita que eu comprei uma já tem uns 8 meses e até agora não usei?!Mas elas são tudo de bom!
Ah, tô de olho naquele kit "Romântica", os papéis estão divino.
Bjinhos

Mara disse...

Oi Esther querida..tudo bem?
A Cindia é muito talentosa mesmo, o LO dela ficou lindo...agora o que é essa foto da Dot..que coisa mais fofa, ela parece um anjinho...dormindo né? hehehe
Eu chamo a Meg de monstrinha, pois ela é exatamente como vc descreveu a Dot, não pára nunca, e quando está dormindo eu vou chegando bem devagarinho, para tentar uma foto,mas não consigo, ela já acorda pulado pra cima da gente.
Adorei a explicação da expressão que usaste no teu LO, super apropriada mesmo...amo esses monstros, os papéis são maravilhosos.
Qualquer hora vou as compras ok?
Já estou te seguindo hehehe
Bjss

Elizabeth Roessle disse...

Adorei o desafio Esther!!
As páginas ficaram divinas!
Bjss

Camila Borssoi disse...

OI Esther! LIndos os LO, e linda a Dot eu tenho uma da mesma raça e mesma pelagem, amo ela! São muito parecidas, onde você conseguiu a sua? A mina fui buscar lá no Rio Grande do Sul. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...