segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Porta CDs: idéia prá presente

Morro de medo de guardar fotos no HD do computador. Embora faça backup em 2 hds diferentes, sou meio neuras com isto pois já vi na minha vida 2 hds de ótima procedência voarem sem dó nem pieade e eu perdi tudo, tuuudo - que sensação horrível. Costumo gravar também minhas fotos em CDs e DVDs, só que fica aquela coisa horrorosa e desorganizada nos envelopinhos do fabricante da mídia. Bom, pelo menos aqui nas gavetas da minha mesa fica assim :)
Pensando em dar um trato nos meus e na bagunça que tenho aqui na minha gaveta é que bolei este porta CDs/DVDs que acabei de terminar. É um projetinho que faz tempo que eu queria executar mas faltava o mais importante: a BIA (ótima desculpa! hehehe)



A encadernação fiz com a BIA (bind-it-all) e tomei cuidado para a furação ficar bem entre os dois furinhos dos saquinhos plásticos porta-CDs. Se você quiser repetir este projeto, minha dica é que o mais importante é a posição dos furos para não estragar o saquinho plástico. Abaixo vocês podem observar direitinho como ficou do lado de dentro:

Para a capa, utilizei um alfabeto Thickers de eva preto pintado com tinta acrílica branca, que depois recebeu uma camada de cola glitter (dica da Renata Moni). Na foto abaixo vocês conseguem visualizar um pouquinho do brilho que o glitter deu aos Thickers:

Os materiais que utilizei neste projeto foram:
  • retalhos de papéis lisos e decorados
  • lace cardstock Ki Memories
  • alfabeto thickers (para o *Fotos*)
  • espiral preta wire-o 2:1
  • saquinhos plásticos para CDs
  • papelão horlle para as capas
Estou pensando em fazer mais alguns destes para dar de presente. A época de inventar lembrancinhas de Natal já começou e ter onde guardar fotos digitais de um jeito charmosinho acho que é um presente que agrada muita gente.
Obrigada pela visita ;)

6 comentários:

Cristina Tronco disse...

ficou lindo! ótima ideia! beijos

christine lourdes disse...

Eu adorei a ideia , e estou doida para fazer um rosa para mim.
um otimo fim de semana tá
beijosssssssssssssssssssssssssssss

Studio Scrap Craft disse...

Estou louca para comprar uma para mim!!! Seus trabalhos ficaram lindos!!! Tem selinhos no meu blog para você!!!!! beijos!!!

Mara disse...

Oi Esther...amei a idéia, tenho cds espalhados por tudo que é canto...e muitos sem identificação kkkkk
Querida...tem selinho pra vc no meu blog e uma brincadeira que eu acho que vc vai gostar...
Bjss

Foto Álbum Exclusivo disse...

muito legal seu trabalho e sua ideia!!

Inga disse...

Adorei a idéia, mujer !
Assim que eu tiver um sosseguinho, vou criar um estojo desse pra mim :)
beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...