quarta-feira, 15 de junho de 2011

Com que carimbeira eu vou? Parte II

Antes de começar este post quero agradecer todos os comentários recebidos no post anterior sobre as carimbeiras (não viu ainda? clica aqui). Fiquei muito feliz em saber que não sou só eu que adoro este tema e que de alguma forma a informação foi útil :)

Hoje vou mostrar mais algumas carimbeiras e suas aplicações:

Carimbeiras Versamark


Estas carimbeiras escrevem com marca d´água, quer dizer: a tinta é incolor. São muito versáteis pois são encontradas em diversos formatos: cube (a primeira de cima prá baixo), grande e em canetinha com ponta dupla.
Mas afinal,  prá que serve esta carimbeira se a tinta é incolor? Várias aplicações. Você pode carimbar no cardstock liso para estampar o papel. A principal aplicação para mim é o emboss a quente pois a tinta desta carimbeira não seca rápido e dá o tempo correto para fazer todo o processo de aplicação do pó de emboss na cor que preferir. Da mesma maneira, ela age como cola para pós pigmentados e pós de chalk. Gosto muito também da versão em canetinha pois ela permite que vc faça emboss em textos impressos na impressora comum, bastando para isto escrever com ela por cima do texto impresso. Usei esta técnica nestas lembrancinhas que vocês que acompanham o blog já conhecem:

Lembrancinhas de Bebê do Gabriel
As Versamark não são as únicas carimbeiras que você pode utilizar para marca d´água/emboss. Uma ótima alternativa às carimbeiras Versamark são as carimbeiras Watermark Top Boss, as carimbeiras Martha Stewart e outras equivalentes disponíveis no mercado.

Carimbeira Watermark 




Carimbeiras Brilliance

As cores das carimbeiras Brilliance têm um certo brilho perolizado que me encanta. São bem entintadas. A gama de cores é enorme e tem cores metalizadas e em tons pastel. Não são ideais pra emboss, embora possam ser utilizadas com esta finalidade. Podem ser carimbadas em superfícies como acetato, papel fotográfico, papel vegetal, plástico e outros materiais com acabamento em verniz como alguns papéis de scrap e fotos. É uma das minhas carimbeiras favoritas para carimbar na cor branca. Vocês podem observar no trabalho abaixo os doodles que fiz utilizando esta carimbeira na cor branca:


Quadrinho de maternidade que eu fiz pro Cassiano


E você, já usou alguma destas? Me conta sua experiência, tô louca prá saber!

Estou pesquisando e logo volto aqui com a parte III dos posts sobre carimbeiras, combinado? ;o)


2 comentários:

Vivi Morais disse...

Oi, linda!!!

Amei a parte 2 e ficarei esperando pela 3... hehehe... mas vê se não demora muito... hehehehe
Mas estarei aqui com certeza!!!!

BJs e lindos os trabalhos dos post anteriores... fazia um tempinho que não passava por aqui...

Lene disse...

Amei as dicas! Principalmente da caneta da versa mark. Só que é super díficil de achar.... =/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...